Pasta de amendoim engorda? Qual a verdade, realmente?
A pasta de amendoim é um alimento muito saudável que, quando ingerido em doses certas e reguladas, não tratamento maiores riscos a sua saúde, podendo inclusive, ajudar a regular problemas cardiovasculares e de diabetes.
Preparamos um artigo bem explicativo falando sobre os benefícios da pasta de amendoim, quando consumir e se ela possui ou não poucos carboidratos em sua composição.
Para que serve pasta de amendoim?
Não poderíamos deixar de destacar os valores nutricionais da pasta de amendoim. A maior parte das suas gorduras são consideradas boas, aquelas não prejudiciais ao nosso organismo, e que quando consumidas com moderação, não levarão a aumento do peso.
A pasta de amendoim pode ser usada para combater o excesso de gordura abdominal. Lembrando que ainda assim, a sua maior composição é de proteínas, por isso a importância de regular a sua ingestão.
Mas uma das melhores partes em consumir a pasta, é que ela alivia a saciedade, ou o constante desejo de se alimentar várias vezes ao dia.
Pasta de amendoim engorda? É saudável?
Sim a pasta de amendoim é muito saudável, inclusive sendo indicado para atletas e pessoas que regularmente fazem exercícios físicos.
Por conter magnésio, a pasta de amendoim ajuda a melhorar a sua saúde óssea, prevenindo osteoporose e outros problemas relacionados a coluna vertebral, por exemplo.
E em tempos onde a gripe está tomando conta, a pasta de amendoim ajuda a reforçar o seu sistema imunológico, prevenindo a entrada de outras doenças. Também contém antioxidantes, influenciando no combate aos radicais livres e que levam ao envelhecimento da pele.
Pasta de amendoim emagrece?
A resposta é sim. A pasta de amendoim te fornece uma energia extra para malhar. Esta é uma gordura insaturada, considerada como uma gordura boa. A pasta de amendoim também ajuda no desenvolvimento e fortalecimento dos músculos.
A pasta de amendoim também contém magnésio, ajudando a combater câimbras. Ao realizar o seu treino, além de queimar calorias, você terá também ganhos na sua massa muscular.
A pasta de amendoim pode ser utilizada como pré treino, por ser um alimento rico em gordura, fará com que seu organismo esteja nutrido para a prática de atividades.
Sempre fique de olho nas recomendações dos especialistas. Vale lembrar que muitas marcas te enganam, com rótulos como açúcar refinado.
Benefícios da pasta de amendoim
A pasta de amendoim é o alimento preferido dos atletas. Porém mesmo com os seus benefícios, o alimento deve ser aliado a uma dieta equilibrada.
A pasta de amendoim já é muito comum no café da manhã dos americanos, também bem vista aqui no Brasil. Esse alimento é rico em gorduras boas, além de ter baixa carga de carboidratos, assim como outra grande parte das castanhas.
Procure sempre por uma marca que não tenha gordura hidrogenada. Apenas não deve se comer amendoim se você tiver alergias alimentares.
Como comer pasta de amendoim?
Sempre bom ter outros alimentos para acompanhar a sua refeição ao lado da pasta de amendoim, como frutas e outras fontes de vitaminas.
O amendoim pode ser ótimo para o lanche, seja antes ou após o treino. Ele serve para repor as percas do exercício, fortalecendo a sua massa muscular e também te deixando imunizado.
Ter uma dieta monótona nunca é legal, seja lá qual for a sua faixa etária, então variar é preciso. Segundo especialistas, fazer uso de 1 a 2 colheres de sopa (50 gramas a 100 gramas) por dia do ingrediente é uma ótima opção.
O que comer com pasta de amendoim?
A pasta de amendoim é um alimento muito versátil, que pode ser acrescentado na sua rotina, seja no café da manhã ou no lanche da tarde.
Veja algumas ideias para combinar a sua refeição ao lado da pasta de amendoim:
- Sanduíche com geleia e pasta de amendoim. Essa inclusive é clássica do café americano;
- Shakes saudáveis com pasta de amendoim;
- Rodelas de banana ou fatias de maça. Também pode acrescentar uvas;
- Tapioca recheada de pasta de amendoim e banana;
Se puder, visite um nutricionista para que ele avalie se esses alimentos podem ser acrescentados em sua dieta.
Pasta de amendoim é low carb?
Muitas dúvidas surgem sobre a pasta de amendoim, como se realmente existe low carb, se tem poucos ou muitos carboidratos, e isso gera também questões de ainda maiores incômodos, no qual muitas pessoas deixam de consumir um alimento rico em proteínas, a pasta de amendoim.
Assim como o próprio grão, é preciso avaliar a quantidade consumida diariamente. Tem até algumas versões que apresentam gordura hidrogenada, muito prejudicial a sua saúde.
Então, se você exagerar a pasta de amendoim engorda sim!
Para consumir esse alimento junto a outros ingredientes low carb, pode adicionar um pouco de doce ou também cookies, do estilo americano. Procure por biscoitos integrais no restaurante.
Pasta de amendoim calorias
Separamos aqui em dados detalhados, quantas calorias que uma pasta de amendoim tem. Afinal, uma das dúvidas mais frequentes que são levantadas, é sobre se a pasta de amendoim engorda ou não. Veja:
- 2 G de carboidratos;
- 7 G de gorduras;
- 3 G de proteínas;
- 1 G de fibras alimentares;
- 1 G de gorduras saturadas;
- O mg de sódio;
- 0 mg de colesterol;
- 0% de Vitamina A;
- 0% de Vitamina C;
- 0% de ferro;
Essas porcentagens são baseadas em uma dieta de 2000 calorias por dia. Passando disso, o aumento de peso será iminente.
Pasta de amendoim antes ou depois do treino?
A pasta de amendoim é rica em vitaminas E e também gorduras saturáveis. Este é um nutriente importante para os músculos, que se for consumida de forma equilibrada, terá ganhos para a sua saúde.
Para quem pratica exercícios físicos, a pasta de amendoim garante maior energia antes dos treinos. Pode ser ingerido com pão ou da forma pura.
Já para quem pretende comer após os exercícios, deve consumir apenas de forma moderada. Apenas 1 a 2 colheres de sopa, de acordo com as instruções de seu nutricionista.
Deixe o seu comentário sobre o que pensa sobre a pasta de amendoim.