Farinha láctea engorda – Entenda aqui!

farinha láctea engorda

Quer saber se farinha láctea engorda? Então, está no artigo certo!

Talvez tenha passado despercebido por você, mas todo mundo um dia provou pelo menos uma vez farinha láctea, que aliás é bem saboroso. Mas alguém da sua família vem lá com um comentário e te diz “cuidado que engorda”.

A farinha é benéfica principalmente para o uso infantil, ajudando no crescimento das crianças. Pode também ser preparada junto de grãos e cereais. Mas a dúvida que iremos tirar agora, é sobre as suas gorduras e propriedades de cada ingrediente.

O que é farinha láctea?

A farinha láctea contém mais de 10 fontes de vitaminas e é rica em ferro. No entanto, faça o consumo sem excessos para que não haja prejuízo ao organismo.

farinha láctea engorda

Farinha láctea engorda? Ou é saúdável?

Farinha láctea não é tão saudável, ainda mais quando consumido em excesso. A farinha láctea está muito associada ao aumento de peso, principalmente em crianças.

A quantidade de farinha no cereal é pequena, porém mesmo assim existe. Utilizar mingau na farinha é uma das melhores formas de reduzir o ganho de peso com farinha láctea.

Farinha láctea benefícios

A farinha láctea se trata de um alimento laxante, sendo um facilitador para o trânsito intestinal, e um grande remédio para pessoas que tenham problemas de prisão de ventre.

Para pessoas que tenham problemas históricos em sua vida como prisão de ventre ou que seja já algo familiar, a farinha láctea é indicada, mesmo que possa conter problemas de peso. Você não precisará usar diariamente, apenas no período em que o seu intestino não está funcionando.

Farinha láctea faz mal?

A farinha láctea possui uma série de nutrientes. No entanto, ela é calórica com um alto teor de carboidratos, podendo assim, contribuir para o aumento de peso.

Quem tem prisão de ventre deve evitar seu consumo, afinal ela aumenta o recenseamento e dificuldade as idas ao banheiro.

Farinha láctea tem lactose?

A resposta é não. A farinha láctea é indicada para pessoas que tenham problema de intolerância a lactose.

Farinha láctea prende ou solta o intestino?

Depende muito da quantidade do produto que for utilizado, além claro, da resposta de cada organismo.

Ela pode ser preparada a partir da mistura com outros ingredientes, como leite em pó integral, vitaminas, minerais e sal.

É recomendada principalmente para os adultos que tenham problemas de intestino preso. Mas em alguns casos, a farinha láctea também pode soltar em excesso o intestino, indicando que o seu uso deve ser diminuído.

Considera-se assim, que este produto é útil nos casos de prisão de ventre. Mas por ter excesso de gorduras, não deve ser estimulada ao consumo excessivamente, sendo um dos piores ingredientes para contribuir com o aumento de peso, obesidade e até problemas subjacentes dessas complicações.

Farinha láctea ingredientes

A farinha láctea é uma mistura de vários alimentos que já são costumes da mesa do brasileiro. Sua base é composta com leite, farinha de trigo integral, cevada, aveia, centeio de vitaminas, ferro e zinco.

Farinha láctea composição

A composição da farinha láctea é basicamente simples. Adicione 4 colheres de sopa e 200 ml de leite, depois apenas misture a gosto.

A garantia da composição de qualquer embalagem de farinha láctea é de até 1 mês.

Farinha láctea informação nutricional

Segue uma lista aqui com todos os códigos nutricionais e devidas indicações de cada nutriente que compõem a farinha láctea.

A tabela está avaliada de acordo com o número de nutrientes por valores energéticos, carboidratos e assim por diante. Também se faz o uso da avaliação a partir de 4 colheres de sopa:

Valor energético 119.0kcal=500 6%
Carboidratos 22,0g 7%
Proteínas 3,8g 5%
Gorduras saturadas 0,9g 4%
Gorduras Trans 0,0g
Fibra alimentar 0,9g 4%
Cálcio 78,0mg 8%
Vitamina A 178,0ug 30%
Vitamina E 3,0mg 30%
Vitamina D 1,5ug 30%
Vitamina C 13,0mg 29%
Vitamina B12 0,7ug 29%
Ferro 4,1mg 29%
Ácido pantotênico 1,5mg 30%
Ácido fólico 71,0ug 18%
Sódio 33,0mg 1%

 

Farinha lactea tabela nutricional

Entre as principais propriedades que compõem uma farinha láctea, preparamos aqui um índice que calcula de acordo com os principais nutrientes:

Valor energético 119.0kcal=500 6%
Carboidratos 22,0g 7%
Proteínas 3,8g 5%
Gorduras Saturadas 0,9g 4%
Gorduras Trans 0,0g
Fibra alimentar 0,9g 4%
Cálcio 78,0mg 8%
Vitamina A 178,0ug 30%
Vitamina C 13,0mg 30%
Vitamina D 1,5ug 30%
Vitamina E 3,0mg 29%
Vitamina B 12 0,7ug 29%
Ferro 4,1mg 29%
Ácido 1,5mg 30%
Ácido fólico 71,0ug 18%
Sódio 33,0mg 1%

 

Como fazer farinha láctea?

É bem provável que você já tenha provado aquele mingau quente em uma manhã fria de inverno. A farinha de trigo é uma boa fonte de carboidratos e proteínas, além de ajudar no combate a prisão de ventre.

Este alimento é uma fonte de vitaminas rica em minerais. Também é considerado um repositor energético, indicado para atletas antes e depois dos treinos. Uma porção de 30g de farinha láctea, equivale a 4 colheres de sopa. Ou seja, 1 kg de farinha láctea, pode ser tão nutritivo como outros alimentos ricos em proteínas, falando da carne ou massa, rico em carboidratos.

A farinha láctea costuma ser cozida no fogão, bem no estilo fogão a lenha. Siga aqui os passos para preparar uma farinha láctea deliciosa:

  1. Primeiramente, leve a panela ao fogo e acrescente até três colheres de xícara de água. Acrescente uma colher de chá, com sal e água.
  2. Comece a mexer a água, até que a mesma esteja fervendo. Acrescente uma xícara de farinha láctea a agua, despejando a farinha com cuidado e lentamente. Lembrando, apenas um pouco de cada vez.
  3. Continue a mexer a farinha láctea após ter acrescentando a quantidade de água correta. Reduza o fogo para que evite a queima.
  4. O tempo para cozinhar deve durar no máximo 8 minutos. A farinha láctea deve atingir a espessura desejada. Despeje em uma tigela e sirva quente, quando estiver no ponto.

Gostou de saber mais sobre esse ingrediente tão gostoso? E tirou suas dúvidas sobre se Farinha láctea engorda?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *