A cultura do abacate vem diretamente da América Central. Esta fruta é uma verdadeira estrela no menu de vários banquetes. No entanto, ele desperta alguma relutância devido ao seu alto teor de lipídios. É preciso, portanto, questionar se o saboroso e apreciado fruto do abacateiro realmente engorda. Foco no consumo de abacate e seus valores nutricionais.
Vitamina de abacate engorda?
O abacate é uma fruta rica mas composta por gorduras boas, ácidos gordos monoinsaturados, excelentes para o corpo. Ao contrário dos ácidos saturados, o abacate não engorda e até contribui para uma boa função cardiovascular. Se for bem consumido, o abacate sozinho não engorda, na maioria das vezes é o tempero que fica muito rico. Portanto, é preferencialmente colocado em uma salada ou servido com suco de limão. Cuidado com o guacamole que costuma ser comido com batatas fritas e outros burritos, que são muito carregados de ácidos ruins.
Vitamina de abacate benefícios
O abacate ocupa um lugar de destaque em nossas dietas . Contém muita fibra , poucos carboidratos e uma grande quantidade de gordura. Muito mais calórico e principalmente mais gorduroso do que a maioria das frutas e vegetais, aparece no inconsciente coletivo como a fruta que engorda. Exceto que esta consideração não é baseada em nenhum estudo científico.
Pelo contrário, para a ciência, o abacate é considerado um superalimento por seus inúmeros benefícios à saúde . É altamente recomendado por nutricionistas.
O tipo de lipídio do abacate é vegetal e saudável, comum nas sementes oleaginosas e encontrado no azeite de oliva. Os ácidos graxos do óleo de abacate são considerados ” essenciais ” para o corpo, que é incapaz de produzi-los por conta própria. É, portanto, um alimento ideal que podemos fornecer ao nosso corpo e importante para a manutenção do sistema imunológico.
Os ácidos graxos monoinsaturados do abacate estão envolvidos na redução dos níveis de colesterol. Combinado com uma dieta balanceada, o abacate ajuda a manter o peso. O consumo regular desta fruta leva a uma redução do excesso de peso abdominal. Resumindo, o abacate ajuda a perder peso!
Uma saciedade na qual você terá que contar para perder peso
Um estudo realizado com pacientes nos Estados Unidos mostrou que o consumo de abacate está intimamente ligado a uma melhor qualidade da alimentação e uma carga de nutrientes benéficos ao organismo (2) . Conclui, portanto, que quando consumido com moderação e seguindo um método adequado de preparo (sem adição de temperos gordurosos), o abacate não é contrário a uma dieta emagrecedora. O abacate não engorda ! Quem consome abacate sente-se saciado e tem menos vontade de comer durante o dia.
Comer abacate frequentemente não induz ganho de peso, se fizer parte de uma dieta balanceada. Nada mais do que contratar um advogado à noite. A menos que você abuse. Meio abacate, por exemplo, trará grande valor nutricional e energia. Incluído numa salada ou combinado com outros vegetais à sua escolha, é muito interessante no menu de uma refeição em família.
O abacate é rico em ômega 9, especialmente ácido oleico, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom. Assim, previne doenças cardiovasculares. Um estudo dos EUA, financiado pela indústria do abacate e publicado no jornal American Heart Association em novembro de 2014, chegou a aconselhar o consumo de um abacate por dia.
Também é ótimo para pessoas com diabetes. Pobre em açúcares, não aumenta o índice glicêmico. É claro que a dieta deve ser balanceada, o abacate não é uma fruta milagrosa. Também é rico em luteína e zeaxantina, poderosos antioxidantes que desempenham um papel na prevenção da degeneração macular relacionada à idade (DMRI).
Rico em vitaminas antioxidantes e diversos minerais, preserva a pele do envelhecimento celular, prevenindo indiretamente o aparecimento de rugas.
Os outros benefícios do abacate
A fibra de abacate ajuda a ajudar na digestão e previne a constipação. Essas fibras também são a base da sensação de saciedade e fazem do abacate um regulador natural do apetite.
Esta fruta notável é uma fonte de vitaminas B5, B6 e vitamina K que regula o nível de açúcar no sangue. Também é rico em vitamina B9 (ácido fólico), vitamina E, vitamina B1, magnésio e antioxidante. É por isso que o abacate tem tantos efeitos benéficos na saúde do coração , no sistema nervoso e no cuidado do cabelo e da pele.
Em última análise, não só o abacate em si não faz você ganhar peso, mas essa fruta é sua aliada para emagrecer. No geral, melhora também a sua saúde e até a dos seus olhos!
Gostou das dicas? Compartilhe sua opinião aqui!