Ama refrigerante e não imagina viver sem ele? Muitos sentem essa dificuldade de cortar esta bebida calórica e bastante gordurosa, mas existe um substituto que pode aliar com a sua dieta e hidratação.
A água com gás é uma boa maneira de beber mais água e, em simultâneo, além de aliviar a vontade de beber bebidas industrializadas, visto que é a principal matéria-prima na produção de refrigerante.
Mas existe uma lenda em torno de que a água com gás emagrece e outros especialistas em saúde apontam o contrário. No entanto, qual é a melhor opção: beber refrigerante ou apenas água?
Para virar água gaseificada, os fabricantes injetam gás carbônico sob pressão, através da carbonação e assim formando pequenas bolhas da água. Já a captação da água vem por aquíferos, fontes do líquido embaixo da terra ou do aquecimento subterrâneo. Assim, as fontes estão situadas em regiões vulcânicas.
Veja este texto e saiba se a água com gás engorda para você colocar na sua dieta.
É verdade que água com gás emagrece?
Primeiramente temos que explicar a respeito sobre como é feita a água com gás. É simplesmente a mistura de H2O com gás carbônico. Juntas, torna-se a bebida mais efervescente. É como se fosse um refrigerante, mas sem os corantes e sabores artificiais. Como resultado esta é uma opção mais saudável.
Por ser um substituto do refrigerante, a água com gás ajuda na dieta e auxilia em se alimentar as refeições corretamente. Mas, ela não promove o emagrecimento.
Água com gás engorda ou não?
Bebendo água sem um aditivo não engorda. Além de manter o corpo hidratado, o gás carbônico dá a sensação de estômago cheio, promovendo a saciedade. No entanto, a mistura de sucos artificiais, bebidas alcoólicas e outros aditivos químicos podem deixar a água mais calórica e engordativa.
Apesar de a água não engorda, ela auxilia em outros benefícios para a saúde.
Quem faz dieta pode tomar água com gás?
Para quem está de dieta, pode ser um aliado para garantir a saciedade e garantir energia para a prática dos exercícios físicos. A seguir, uma lista de alguns dos benefícios ao beber:
- Melhora a hidratação do corpo da pele.
- Garante o funcionamento das atividades renais.
- Acentua as papilas gustativas, intensificando o paladar.
- Melhora as atividades estomacais.
- Por manter a hidratação revine o envelhecimento e rugas na pele.
Assim, quem quer tirar o refrigerante e quer beber algo diferente, o ideal é colocar essa água no seu cardápio.
Quais os malefícios da água com gás?
Aquela que apresenta malefícios vem dos fabricantes que adicionam aditivos químicos, como açúcar, adoçantes, sódio, corantes e conservantes, causando problemas similares ao refrigerante, como dores estomacais, corrosão nos dentes e problemas renais.
Caso você seja uma pessoa que apresenta muita gastrite, úlcera ou ainda apresentar problemas no intestino, deve evitar o consumo de. O motivo é que o uso em excesso pode irritar a mucosa gástrica.
Assim como a água sem gás, a quantidade ideal deve ser o suficiente para manter a hidratação. Ou seja, a partir de dois litros, dependendo da necessidade de cada ser humano.
Gosta de beber esse tipo de água? Deixe aqui o seu comentário e se já colocou no seu cardápio da dieta.